quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Laiglon x Intergreen - Treino 03 Dez 2011


Agora vou virar lançador de Teste!!, No dia do Niver do Marcão levei alguns materiais para conversarmos, entre eles linhas e no retorno voltei com um rolo da Intergreen Super A. Aquela que ele vem usando e é difícil de achar na grama da UNIVAP, me pediu para fazer teste e ver se no meu caso rendia mais ou menos, pois com o problema que ele tem no ombro já não consegue mais ter parâmetros para isso, diz que varia muito as distancias. Procurei ser criterioso para não decepcionar o mestre, fui à cancha no sábado, além de fazer esse teste estava com uma pequena alteração no meu lance conforme observações na planilha abaixo. Para ter boa referência me preocupei em não mudar nada em cada lance, procuraria fazer sempre a mesma coisa, além disso, tinha que usar o mesmo caniço trocando a linha e rápido para ter o mesmo vento como uma das referências, pois bem, para isso eu lançava, tirava o resto de linha que ficava no carretel que não era muito pois tinha uma cama por baixo que permitia isso, e já colocava ali o outro carretel com a outra linha e tinha bom tempo para aproveitar o mesmo vento. Mesmo assim das 5 séries que fiz 2 serviram de boa referencia e uma outra comparação tive que fazer com lances em sequencia diferente.


Observem na planilha acima os números, os lances impares são com a Intergreen super A e os pares com a Laiglon, a comparação com as mesmas condições se deram nos lances 1 e 2, 6 e 9 e 7 e 8, e a intergreen perdeu sempre com média de aprox. 2 metros a menos. Ela se aproximou um pouco mais da Laiglon exatamente quando coloquei o lance onde andava mais, isso foi já no 1º lance de 184 no meio da esquerda contra um no centro da Laiglon de 185. Próximo teste correndo tudo bem será Laiglon x Cabellas e depois Sumax Orion ( linha OCA ) X Cabellas

5 comentários:

  1. Boa noite amigo Carlos!
    Esse parâmetro que vc faz dos tiros é muito bom para nós lançadores, principalmente para quebrar o tabu de que a linha cabelas é a melhor que tem, pois é dificil achá-la para comprar,ano que vem vou lançar com linha Dourado ou Grilon KKKKKKKKKKK,to brincando ai que eu vou errar mesmo.Um abraço Thiago(SANTISTA).

    ResponderExcluir
  2. RSRSRSRSRS.. Grande Thiago, a Dourado eu muitos usam para pernadas de Pesca de Praia. Matérias técnicas sempre atrai atenção dos apaixonados pela respectiva modalidade, apesar de estarmos em uma época de pouca visualização, pois os eventos interestaduais acabaram, sempre tem quem passa por aqui e gosta de ver. Tipo uns Thiagos da vida.. rsrsrsrs, abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meu amigo!
    O que aconteceu que vc parou de postar acontecimentos sobre LL?
    Gostaria de ver o Fala Lançador na sequência,pois o último foi com nosso mestre Marcão.
    Outra coisa não estou te apertando não é que eu gosto de ver suas matérias pois delas que tiro base de como tentar um novo lançamento.
    Um abraço do amigo Thiago(SANTISTA)e um FELIZ NATAL á vc e sua família.

    ResponderExcluir
  4. Grande Thiago, é uma soma de diversos fatores e um deles que mais esta influenciando no momento é o trabalho, o mês apesar de tradicionalmente aqui na empresa ser duvidoso e na maioria das vezes fraco, começou assim, fraco, e nos surpreendeu nos últimos dias e para ajudar estou fazendo mudanças de peso no quadro de colaboradores, isso tudo tem me atarefado mais, e também cansei um pouco, não é fácil manter o ritmo que vinha mantendo de postagens.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, se preparem para a seletiva, que começa em fevereiro!!

    Tico

    ResponderExcluir

Muitas vezes vale mais a interpretação do que a escrita, porém a responsabilidade do autor permanece.