terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Desfiliação de cariocas do Sistema Federado Bomba na Internet


Nesta Segunda Feira dia 09 de Janeiro de 2012 ao se ligarem os computadores dos Pescadores de Praia federados e não federados e consequentemente todos Lançadores do Brasil, seus familiares, amigos e simpatizantes fizeram bombar o meio por conta da atitude dos cariocas na decisão de se desfiliar da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos.

O local onde se viu mais movimento foi na Rede Social FACEBOOK que já algum tempo vem sendo o local na internet que mais tem comunicação entre os pescadores principalmente dos ex Federados do Pampo Clube de Pesca e dos atletas do Clube Barracuda também ex Federados, que seguiram os mesmos passos, porém anunciado na rede com mais antecedência. Destaca-se a exaltação desses dois grupos por estarem se sentindo aliviados de não estarem mais em um sistema tido pela maioria como extremamente ditador.

O fórum oficial do Sistema denominado ASES da PESCA tentou de imediato passar uma imagem de que tudo segue normalmente como na cópia de postagem abaixo feita pelo Cadastro Cel. Carlos Moreira logo após o comunicado oficial que o PAMPO fez no dia 6 ultima sexta feira por volta das 22:00h .

=============================
Senhores,

Considerando que o Pampo Clube de Pesca usando de seu direito fez chegar a FEPDSRJ sua declaração de desfiliação, endossada por sua Diretoria atual e presidente e essa ao conhecimento da CBPDS.

Fica cancelada esta prova e definitivamente excluida do Calendário Nacional, não sendo pois liberada para participação de filiados. Em consequencia também todos os atletas registrados em nome do Pampo nesta Entidade estão de passe livre para entrarem nos clubes que permanecem filiados.

Cancelado também o Alvará Desportivo para atuação nacional no sistema desportivo nacional da CBPDS.

O esporte prossegue normalmente, boa noite.
 _________________
Cel. CARLOS MOREIRA
Diretor Técnico
CBPDS nº 2788

=============================================

Na pratica não é isso que se vê, pelo Brasil afora a movimentação já começou, principalmente por conta do próximo evento, A S. Sebastião que é um evento do PAMPO que até então era Federado, e como no comunicado acima não é mais, A Federação Gaucha não interferiu na intenção de seus filiados locais de participarem, já a Federação Paulista deixa claro em comunicado via e-mail que nenhum atleta ou clube filiado a ela esta liberado para tal, fazendo prevalecer a Hierarquia com sua Confederação.


As expectativas do que vai acontecer nessa semana no que toca a participação na S. Sebastião se fixam em dois clubes de grande relacionamento com o Pampo, CPEVAP de SP e Atlântico Sul do RS, são exatamente os três clubes que nos últimos anos mais viajaram pelo Brasil promovendo e fortificando o sistema Federado, seguidos de clubes como o Barracuda do RJ e Gaivota de SP.

Uma verdadeira sinuca de Bico para todos os dirigentes envolvidos, hoje dia 10 de Janeiro, TERÇA FEIRA é um dia comum onde os clubes se reúnem semanalmente, desde sexta feira a noite que o assunto no meio não é outro, muitas horas de telefone com certeza foram usadas nas articulações do dois lados, todos os meios de comunicação bombaram o assunto.

O maior site de Pesca de Praia do Brasil o www.guiapescadepraia.com.br também, falou do assunto em mais de um tópico no seu fórum. O líder maior Marcelo Rubio manifestou possibilidade de comparecer ao evento. O que com certeza da mais força e mostra que o grupo pode ser muito maior do que se imagina.

Por outro lado, o sistema federado sempre foi muito forte por conta da tempo que existe, são cerca de 35 anos ou  mais nas mãos da mesma Liderança, e não seria tão forte se não tivesse durado até hoje, o meio é muito valorizado por conta dos relacionamentos antigos que se construíram, muitos não se desfiliam por não querer perder o que tem com maior valor, 
o RELACIONAMENTO construído ao longo dos anos. 

Esse sempre foi e continuará sendo o maior trunfo da Confederação Brasileira, e sera sem dúvida alguma, ainda que menos forte pelo porte do ato do momento, que em outras empreitadas similares do passado, o maior peso para outros decidirem de que lado ficar, Porém com certeza algo devera acontecer em cada estado, de menor proporção ou não, o meio dos federados nunca mais será o mesmo sem os desfiliados cariocas e principalmente do Cardume AZUL, PAMPO CLUBE, de Jaconé – Saquarema - RJ.  


========================
11:39 minutos
Esclarecendo dúvidas que começam a chegar entre os amigos que possivelmente leram por cima a notícia, O clube Barracuda não se desfiliou, quem se desfiliou foi um grupo de Atletas do mesmo, sendo na maioria muitos nomes conhecidos em nosso meio, o clube Barracuda continua Federado e é um dos símbolos maior do Sistema Federado até mesmo porque é o clube do Presidente da Confederação.