domingo, 29 de janeiro de 2012

Desfiliação de SC - Mais informações e Estatística até o momento

06 de Janeiro 2012 no RJ o Pampo anunciou sua desfiliação, isso de imediato alertou os catarinas, no Sábado dia 7 maioria dos atletas de ponta do Barracuda também do RJ aproveitaram o modelo Pampista  e aderiram oficialmente ao movimento, foi quando as conversas entre os catarianas começaram, ainda em proporções modestas mas os contatos para se posicionar foi imediato, porém ainda tímido, como todo o Brasil

Na semana que seguia a atenção foi para os clubes de fora do RJ que já tinham programada sua participação para a prova do Pampo a S. Sebastião que passaria a ser uma prova não filiada a CBPDS, CPEVAP de SP e Atlântico Sul do RS pelos fortes vínculos com o Pampo foram o foco das atenções, porém o contato maior foi com os gaúchos para saber da posição deles e ao saberem que eles iriam de qualquer forma o alerta aumentou e as articulações em SC ganham força para uma possível adesão ao movimento iniciado no RJ, porém sem muitas manifestações, tudo nos bastidores.

Os acontecimentos na prova do Pampo, que mostrou festa, alegria, exaltação, participação Gaúcha do Atlântico e Lindoia, Participação mesmo sem Competir de SP, e a presença até de Presidente de federação de Pesca Esportiva. Turística e Ambiental de SP, segundo um dos mais intensos articuladores do movimento em SC não alterou o quadro de imediato por lá, reforçou o movimento.

O que realmente fez diferença foi na semana que seguia, pois na Quarta feira a noite dia 11 de Janeiro 2012 acabara uma reunião em Porto Alegre aonde previamente se chegou a um consenso com todos os clubes gaúchos no ato de aderir ao movimento de desfiliação e dessa vez em bloco, toda a Federação Gaúcha se desfiliaria na próxima semana em uma Assembleia oficial da Frap.

Dia 18 de Janeiro de 2012, em Assembleia oficial a FRAP, Federação Gaúcha, a mais antiga do Brasil no meio, anuncia sua desfiliação oficial, as articulações catarinas se intensificaram e pelas expectativas se sabia que 3 clubes seriam adesão certa, no caso Itajaí, Piratas da Ilha e Joinville, seguidos possivelmente de ELASE, e a grande certeza de voto contra o movimento seriam Tortuga e Andorinhas pelos vínculos com a CBPDS serem mais próximos comparado aos demais clubes do estado, restavam os trabalhos com Veleiros, Tubarão e Caovi.

Dia 20 Janeiro 2012 Sexta feira a Federação Catarina tinha reunião marcada para prestação de contas entre os seus afiliados e por questão estatutária não poderia abordar o assunto, ficando apenas no recebimento da solicitação de uma audiência para resolver o assunto, que foi marcado para a semana que seguia.

Dia 21 de Janeiro Sábado as noticias que vinham de SC já mostravam um quadro de provável desfiliação da federação pelas conversas que se tinha entre os grupos, algumas inesperadas, falando inclusive que não queriam ficar sozinhos, que o estadual local ficaria muito prejudicado com um racha, Logicamente também seguindo a linha dos Gaúchos, porém esses mesmos clubes que tinham mais proximidade com a CBPDS ainda eram dúvidas.

23 de Janeiro 2012, esses e mais outros clubes estariam fazendo suas votações internas para definição de seus votos, porém as informações que chegavam era que a tendência, era que todos ficassem juntos a exemplo do RS. A noite ao final das reuniões já chegavam as informações que seria uma votação de 100% a favor da desfiliação.

25 de Janeiro de 2011, já pela manhã no maior site de Pesca d Praia do Brasil o Guia Pesca de Praia, é aberto um tópico em seu Fórum sobre a provável desfiliação da Federação Catarinense, mais tarde por volta das 21h realiza-se na Cidade de São José, bairro de Barreiros, vizinha a Florianópolis a Assembleia Geral com o objetivo de votar a desfiliação ou não da Federação Catarinense FCPDS, Ao iniciar-se os trabalhos presidida pelo Presidente Silvestre Olegário dos Anjos, a  questão foi... Quem não concorda com a desfiliação da Federação Catarinense para com a Confederação Brasileira a CBPDS, olhou-se uns para os outros e ninguém levantou as mãos, ou seja em menos de segundos todos clubes votaram a favor da desfiliação, foram 9 votos a 0 em favor da desfiliação conforme já anunciado aqui mesmo no casteiros.

26 de Janeiro de 2012, o dia seguinte assim como foi na desfiliação da Federação Gaúcha os meios de comunicação principalmente a Rede social Facebook se via a exaltação de todos do meio pelo feito que se igualava ao Rio Grande Sul e até mais implacável pelo resultado de 9x0.


Um dos catarinas que se destacaram em seus post em sua página pessoal no Facebook foi o grande José Augusto do Piratas da Ilha sendo seguido por muitos comentários de amigos do Brasil afora.


No dia seguinte 26 de Janeiro 2012Atleta Marcio Idálino do Clube Marlin Negro RS posta em vários lugares da internet uma estatística do qual é quadro atual comparando o número de federados ao Sistema da CBPDS  X os ex Federados do mesmo sistema. Vejam LEVANTAMENTO e seus comentários, suas referências para o levantamento, os critérios usados etc.





2 comentários:

  1. Caro Gatto,

    Maravilhoso seu trabalho de informação de forma simples, objetiva e imparcial, nos passando a pura realidade dos fatos

    PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amigo Carlos!
    Não pude deixar de me manifestar,fico triste pelo acontecido, mais como sou novo na federação não opino em nada,só tenho uma certeza fiz algumas amizades e nem tive tempo de fazer novas amizades e aconteceu tudo isso ou seja dia de prova de LL será agradável, mais sentirei falta de muitos que já se desligaram.Um abraço á todos e á vc Carlos,espero revê-los em breve.Thiago(SANTISTA).

    ResponderExcluir

Muitas vezes vale mais a interpretação do que a escrita, porém a responsabilidade do autor permanece.