terça-feira, 9 de julho de 2013

1º Encontro CTS - Rio, 07 de Julho 2013 - Registros

Estivemos como programado, no Rio de Janeiro esse fim de semana dos dias 5, 6 e 7 de Julho por conta do 1º Encontro Casteiros, Confraternização e treino na Cancha do Circulo militar de Polo da Avenida Brasil.

Na sexta feira estivemos, eu e minha esposa aproveitando o passeio, paramos em Penedo, na Região de Itatiaia já no RJ. Local de características europeias, com aconchego brasileiro.





No Sábado dia 06 de Julho, um dos objetivos era conhecer o famoso Cristo redentor no Morro do Corcovado. Como dizem, foi ao Rio e não foi ao Corcovado !!! não foi ao RIO, será que nunca eu tinha ido ao Rio Mesmo !! rsrrsr a controvérsias. 


Sem sombra de dúvidas um lugar diferenciado que a natureza tem para ser apreciado

No fim do dia já com o meu anfitrião, o Casteiro, Fernando Gusmão, do Clube ORCA, Ficamos na tradicional Vila Isabel, Bairro boêmio do Rio, que não Dorme. Mas nós dormimos muito bem. No dia Seguinte fomos ao encontro Casteiros conhecer a tão elogiada cancha da Vila Militar.

As imagens falam por si sobre o local

João Aversa ( Pampo ) e Tio Taboas ( Orca ) dois dos que deram total apoio ao encontro e compareceram conforme combinado

Aversa comprimenta a amiga de Clube Thais do Pampo

Thais, Rosângela, sarah e Tio Taboas

 Apareceu um caniço de LC na parada trazido pelo Neilton, ensaiei uns pendulo, legal.
Olha o gramado, que show

Conseguia-se ver o chumbo cair no chão com uma nitidez impressionante. Quando o chumbo era mais alto e com pouco vento, via-se o arranque embolado no chão a grande distancia. 

Neilton, Deocléico Gil e CIA do Lobos, também compareceram, pretingiaram, treinaram e adquiriram produtos Casteiros e prometem vir em peso para a CPEVAP 2013.

Logo no Inicio uma dupla de amigos indicados pelo Gustavo Rozzo do Gaivota, esteve presente apenas para ver a pratica do LL, são como a maioria que se interessa pela modalidade, Pecadores de Praia. Assistiram, perguntaram muito, até tentaram um lance, compraram revista Casteiros, mostrando interesse. Algo que também faz bem ao nosso esporte, alimentar os novos interessados, coisa que o Gusmão se empenhou o tempo todo com os visitantes.

Marcelo Gil do Lobos do Mar


Olha a Rosângela ai 

Descendo o Braço


Ficou xic

O material na grama da cancha de Polo

Grande Davi do Pampo

Mais um grande colaborador do Casteiros...

que desde o principio também apoiou o encontro e compareceu

E pequena Sarah também esteve presente e apesar do calor, estava protegida o tempo todo por um belo Guarda Sol que Neilton e Rosangela trouxeram

Neilton, Gatto e Sergio Machado, quanto apaixonado pelo LL, que maravilha

O grande Paulo MIMI, também não decepcionou e foi la com a camisa do Casteiros

Meu anfitrião Fernando Gusmão

b
Seria o Usain Gusmão !!! rsrsrs

Eeeeeeeeee... num para mais, rsrsrsrs

Neomar Amorim do Pampo, outro apaixonado pelo LL, Gatto e Gusmão

Gusmão, Neomar, Davi e Gatto

MIMI e Aversa em Preto e Branco

Olha o MIMI de novo ensaiando antes de lançar

Sem sombra de dúvida, um lugar maravilhoso para praticar o nosso esporte favorito que é o Lançamento Limitado, espero voltar em outra oportunidade

Quanto ao treino em si, vento atravessado,  hora a favor, hora contra, o calor dificultou um pouco a pratica para alguns, como o meu caso, que depois de poucos lances já não acertava mais, outros  não sentiam tanto, pois o calor peculiar do Rio maltrata mais quem é de fora.

Ao sair por volta das 15:00h muitos ainda ficaram para mais lances e matar a fome que nunca sacia que é de lançar. ooooo cachaça.

registro com a maioria dos que estavam presentes
Ficou faltanto ainda registro com o Amigo 
de longa data, Jorge Eduardo Faria e esposa Fátima ambos de Niterói, que foram lá para nos visitar, TIO JEF como o chamo a tempos, estará estreando na Prova do CPEVAP como Lançador do Lobos do Mar, ficou com minha Fishing Glas para treinar e quem sabe lançar com ela. Pelo que me lembro ele tem mais algumas fotos, assim que as disponibilizar encaixo nessa postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitas vezes vale mais a interpretação do que a escrita, porém a responsabilidade do autor permanece.