quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

EQUI PESCA MAUÁ - O foco esta neles em SP


Até algumas semanas atrás SP tinha 3 clubes que frequentemente mantinham o maior número de atletas nas provas locais, após uma divisão forte no Clube Gaivota o mesmo esta perdendo um número considerável de atletas para no Novo PARATI, sendo assim ficaram CPEVAP e Mauá com o Status de Clube com maior número de atletas mais ativos nas provas baseando-se por históricos recentes. Nesta ultima segunda feira dia 30 de Janeiro o CPEVAP definiu sua posição seguindo a maioria dos demais estados de maior importância no meio para com o movimento de desfiliação junto a CBPDS. Pelas informações, é tendência que estejam o Clube Suzano, CPU e o novo Parati, lembrando que PARATI e CPU não votam em caso de assembleia para Desfiliação,  com boas possibilidades também de ser seguido pelo Clube Brasa. Ficam com tendência a não desfiliar pelo histórico e informações os Clubes Caraguá, Santista, Tropical e Gaivota. Desenhado esse quadro, que logicamente não é definitivo, o clube Mauá passa a ser a bola da VEZ no imbróglio que se encontra o estado de SP para definir que tamanho será o RACHA que parece inevitável na definição de que lado se terá mais atletas.

Confraternização do CPEVAP 2009

Como o CPEVAP esta com lado definido, isso colocou o Mauá em evidencia, pois a sua posição definira a proporção da divisão que ocorrerá em SP. É visível que uma das preocupações maiores é manter o maior número possível em um dos lados para que as competições locais não sejam prejudicadas e pelos números o Mauá é a linha divisória no momento. SE acompanhar o CPEVAP o grupo dos dois terá mais que a metade dos atletas de SP visto que os dois acabam arrastando mais clubes que estejam em dúvida podendo chegar a 70 até 80%, Se o Mauá não seguir o CPEVAP, ao contrário do que se pensa, o lado oposto pode ainda não ficara maior, Porque? Acredita-se que um bom número de atletas ativos do Mauá seguiram para clubes não filiados como o PARATI caso o Mauá não desfilie, sendo assim mesmo sem o Mauá o lado desfiliado pode ser maior em número de Atletas e em eventos interestaduais muito mais ainda, haja visto que os desfiliados tem apoio do RS e SC que desfiliaram toda sua federação do sistema da CBPDS. E ainda soma-se ao Gigante Pampo, Novo ORCA do RJ e certo na reativação Gaivotas também do RJ.


O grande MAUÁ, o clube mais nipônico do Brasil, o clube do simpático casal campeão Paulo e Luiza Sano, do incansável colaborador Yoshio Asame, de Roberto Kawabe  6 vezes campeão Paulista de Pesca de Praia, de sua Filha Lidia kawabe que por sua vez ganhou 4 vezes a PDP paulista no Feminino.

O Clube que na sua história ganhou 14 vezes o interclubes de Pesca de Praia Feminino, o Clube de Rosa Mitake campeã de LL da Ricardo Estefano, clube de diversos outros feitos que ficaríamos aqui a linhas e mais linhas a escrever, Hiroshi Shigeoca, um clube que não é só Nipônico, o clube do campeã masculino de PDP Marcelo Pezim,  tem grandes atletas vindo recentemente da linhagem dos avulsos como Eduardo Senda, José Arrigo, Takeshi Sakamoto, O Campeão da Piratas da Ilha Sérgio Kobayashi, da campeã e recordista de LL Branca Eteuvina  e muito mais, Herton Romão o professor do SENAI que serviu a seleção Paulista com grande desempenho e hoje auxilia a Federação Paulista , e muito mais.


O Casteiros deseja aos amigos boa sorte na posição definitiva que tomarem, pois seram vcs que faram diferença nesse momento para os caminhos da Pesca e Lançamento de SP. Abraços a todos.

8 comentários:

  1. Alexandre José Picado2 de fevereiro de 2012 às 10:04

    O Mauá foi meu primeiro clube, em 1990. Aprendi as primeiras lições de casting com o inesquecível Osmar Duque. Pesquei ao lado de grandes mestres, como Hiroshinho, Hiroshi, Paulo Mitake e muitos outros. Atualmente o Mauá cresceu bastante e revelou grandes nomes da pesca de competição atual. Portanto, sua importância no cenário desportivo da pesca atual é imensurável.

    ResponderExcluir
  2. Equipesca de Mauá, um Clube por onde passei e que tenho muito carinho, como o Picado lembrou tivemos um mestre inesquecível no Lançamento, um amante do esporte acima de tudo. É uma pena que a Mauá tenha se destacado tão pouco no esporte a nível nacional, a prova em que ela mais faz questão de participar e tem obtidos ótimos resultado é a Piratas da ilha, acho que deveriam sair mais e mostrar toda técnica e estrutura de uma Equipe Grande.
    Equipesca Mauá, uma família que não para de crescer.

    ResponderExcluir
  3. Essa do Duke que vocêis estão falando eu não lembrava, achava que o Duke tinha passado pela Penalty só, agora entendo o porque de ver D. Vilma Duke uma certa ocasião em Guarapiranga com uniforme do Mauá. O Marcão, Edmur, Nelsão e outros mais sempre falam muito do DUKE.

    ResponderExcluir
  4. Mauá o clube das minhas meninas, o clube da minha filha postiça Lidia, do meu galã Fillipe, e de grandes amigos, Assami, companheiro , amigo e grande colaborador do Flávio, espero que voces decidam pela paz , prazer dos encontros das competições, para isso precisamos de transparencia,liberdade e independencia , espero que voces reflitam e escolham o que São Paulo já há algum tempo havia decidido e não teve tempo de realizar. Um grande beijo no coração de cada um.Ligia

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amigo Carlos!
    Mesmo sem entender o porque disso estar acontecendo gostaria de perguntar aos leitores o porque da competição de pesca e LL se a intenção de alguns é só a diversão,porque vejo da seguinte maneira quem gosta só da diversão não afilia-se a nenhum clube pois esse clube com certeza participará de provas no estado e fora do estado para condecorar quem foi melhor na tal competição,esse pescador de diversão não investiria tanto em material para ser melhor que o próximo,portanto amigos federados nós somos livres para fazer o que quizer,lembrando que quando se assina um papel esportivo,vc está dizendo o seguinte vou disputar torneios em defesa da bandeira de meu clube e seguir as regras impostas pela federação de meu esporte escolhido ou seja da confederação,as regras impostas não beneficia nimguém e sim é para todos,portanto quem quer pescar em diversão que não atrapalhem os que tem espirito de competitividade e estou treinando e aprendendo a cada dia sobre nosso esporte para no futuro se for a vontade de DEUS me tornar campeão e poder defender as cores verde,amarelo,azul e branco(Brasil).Espero não ter afrontado nimguém,não sou o dono da razão e nem quero criar inimizades mais mesmo sendo novo no esporte não tenho estômago para aguentar certas babaquices.Espero depois desse comentário continuar seu amigo e de todos que por algum momento troquei palavras,um abraço do amigo Thiago!(SANTISTA).

    ResponderExcluir
  6. Grande Thiago, vc não fez ofensa direta a ninguém, pelo menos na minha visão, por isso seu comentário foi aprovado, porém claro que comparado a todos os outros mais que vc já fez aqui foi um pouco mais saliente e é normal, o tema é favorável para que isso aconteça, a tendencia é de quando se é mais saliente nos termos alguém mais faça o mesmo e as vezes o nível cai, porém eu posso a por direito reprovar,fique tranquilo, comigo por enquanto esta tudo bem.

    ResponderExcluir
  7. As notícias são boas. Aguardem até a próxima semana...

    ResponderExcluir
  8. Thiago como voce deixou uma pergunta aos leitores no inicio do teu comentário, gostaria de dar minha resposta de acordo com meu ponto de vista:
    sou atleta do clube Anzol de Ouro RS filiado a Federação Gaúcha de Pesca, hoje desfiliados da CBPDS. O nosso clube tem 49 anos de existência e é Hendeca- Campeão, tendo em seu quadro de atletas campeões mundiais,sul-americano e sem falar em outros tantos titulos, quanto a nossa Federação ela dispensa comentários e foi através dela que tudo começou!!!! e posso te garantir que nosso propósito sempre foi sermos altamente competitivos, haja vista os titulos conquistados.

    O nosso foco foi sempre encararmos as competições com a maior seriedade e responsabilidade com nosso clube e Federação, e sermos competitivos e ganhar tudo o que estivermos disputando, ao desfiliarmos da CBPDS a intenção não é SOMENTE DIVERSÃO!!! Pelo contrário, levamos muito a sério o que acontece no nosso esporte e isso é que ta levando a tantos clubes tomarem decisões tão importantes! A SERIEDADE, é podes ter certeza uma das atitudes mais presentes neste movimento . ou voce acha que um clube como o meu, e uma Federação como a nossa, com a história que tem neste cenário estão em busca de diversão????? ao aderir a estas mudanças? que tu dizes que não está entendendo, e nisso concordo contigo, pois não deve ter entendido mesmo, pois quando voce se refere a espirito de diversão atrapalhando o espirito competitivo seu é um grande erro. estes clubes e atletas desfiliados são na grande maioria multi-campeões altamente competitivos e da mesma forma que voce diz estar se preparando para isto, estes atletas ja sentiram o gosto dos titulos, e podes ter certeza não vão abrir mão de continuar a ter estas conquistas ao se desfiliarem. O esporte vai continuar competitivo pois o que o faz assim são os atletas e não o sistema pelo qual eles estão ligados. Concordo contigo que as regras devem beneficiar a todos, e é para que assim seja que existe todo este clamor de mudanças, e para que atletas com os sonhos de vestir a camisa da seleção como tu, possam ter a oportunidade de conseguirem serem selecionados através de seus méritos e da forma mais justa como deve ser.Espero que entendas meu comentário e procure conhecer um pouco mais sobre estes clubes e pessoas que estão livres para seguir em seu esporte, assim como voce é livre para concordar ou não. Talvez conhecendo um pouco mais estas pessoas e a história de seus clubes e tudo que eles representam para a pesca e o lançamento, seu estomago vai diferenciar o que é babaquices e o que verdade!!! um abraço e sorte no teu caminho seja qual for.

    ResponderExcluir