domingo, 23 de setembro de 2012

ES trabalhando o LL com Arno Gilberto Hofmann

Ontem ao abrir o Facebook, encontramos uma postagem do amigo pescador e lançador Evandro Rosindo do Clube Hilal do ES, postou uma imagem via celular de um treino que estava acontecendo perto de Vitória. O destaque era o professor do treino, tratava-se do gaucho, Arno Gilberto Hofmann. Como o ES não tem tradição nesse esporte, o fato chamou atenção do CASTEIROS e resolvemos conseguir mais informação sobre o momento, segue abaixo uma explanação do Grande Arno sobre o assunto.

********************************************************* 

O ES sempre foi um estado mais dedicado à pesca, mas desde que vim residir aqui em Vitória ( +- 20 anos atras), procurei colaborar e incentivar para que os atletas daqui tivessem mais gosto por esta modalidade. E o ES, chegou até algumas honrosas classificações em Campeonatos Brasileiros (3° lugar no masculino, feminino e Máster). Tudo resultado de estímulos que se auto-difundiram entre todos os capixabas. Como sempre gostei imensamente desta modalidade, é lógico, que me senti recompensado e feliz.Com o passar dos anos ficaram um pouco recuados, pelos mais variados motivos, principalmente a distância de uma boa área, e o grupo diminuiu. Hoje, conseguimos um local bastante perto de Vitória, na cidade de Vila Velha (20 minutos). Providenciamos a limpeza completa da área, que não possue saidas excelentes em relação ao vento predominante (nordeste), mas que servirá tranquilamente para retornamos o desenvolvimento do lançamento no ES. Hoje, 22 de Setembro, fizemos um pequeno aquecimento com alguns companheiros. Montamos no local, a nossa primeira cancha e estou, novamente, tentando, estimular o gosto por este fascinante esporte. Vamos realizar no local a primeira prova do Estadual da NPB e espero que tenhamos sucesso nesta empreitada. Estou feliz com a oportunidade.




UM ABRAÇÃO.
Arno Gilberto Hofmann
Clube Hilal - Vitória - ES

2 comentários:

  1. Boa noite á todos!
    Éisso ai amigo Arno vamos seguir sempre acreditando que podemos ter novos adeptos em nossa modalidade e sei que vc é um cara experiente no assunto.
    Um abraço do amigo Thiago.

    ResponderExcluir
  2. Isto me lembra quando nós Iwato, começamos neste esporte, e o nosso mestre foi o Dirceu Augusto, e hoje somos frutos da boa vontade de alguém que se dedicou em passar os conhecimentos para os que estavam debutando no esporte.
    Sempre em todos casos de iniciantes, é necessário alguém que seja o mestre e posteriormente, ir se aprimorando e atingindo níveis técnicos superiores de acordo com a característica de cada um, conhecendo melhor os materiais utilizados e até compiando os ponterios desta modalidade, que no nosso caso, em pouco tempo, passamos também como modelo para ser copiado.
    Arno, assim é que se faz, ajudar quem se interessa em desenvolver e ir agregando novos adeptos.

    ResponderExcluir

Muitas vezes vale mais a interpretação do que a escrita, porém a responsabilidade do autor permanece.