sábado, 6 de outubro de 2012

De volta a Tecnofishing 06 Out 2012

A algumas semanas atras fizemos uma experiência com o amigo Silvio do Mauá, fiquei com a Tecnofishing dele, e ele com minha SUMAX. Passado alguns dias em um final de semana quando eu saia do treino da Quinta D'agua Doce em Cabreúva, o radio toca e era o Silvio que passou  para o amigo Paulo Sano também do Mauá que demonstrou interesse na SUMAX, que queria treinar com ela e se não  interessava troca por uma Tecno dele que estaria na oficina do Marcão ( Herotides ) em reforma. A Sumax ficou com ele e ficamos de conversar mais. Algumas semanas depois Marcão aparece para treinar e tras junto esse caniço, que para minha surpresa já estava alterado. As Tecnos tradicionais tem ponta mais pesadas, essa estava pior por conta do tipo de corte que foi feitoa tempos, até que Marcão, nesse trabalho atual, fez algo diferenciado, diminuiu o cabeamento no pé e colocou mais na  ponta, serviço que só um profissional  qualificado é aconselhado fazer. Acabei dando alguns lances com ela e fiquei surpreso com o equilíbrio que a mesma apresentou comparada com as tecnos que eu conhecia ( Aquelas de cor azul escura, escrito ALLCASTING em branco ), já em casa, fazendo a comparação mais minuciosa entre as duas, a diferença de distancia no ponto de equilíbrio era de 15 centímetros e peso de 15 gramas, ambos os dados favoráveis para a Tecno mais antiga, a 4/6 13 pes, trata-se de um caniço um pouco mais robusto visualmente, o material lembra um espiral, quem conheceu o caniço do falecido Flávio do CPEVAP, sabe de que caniço estamos falando, Marquinhos filho do Marcão também tem uma dessas e agora eu também.


O trabalho dela, na minha avaliação, agrada mais que o da Sumax que eu tinha. Hoje fiz um treino só com ela, me preocupando a não mudar o lance para ter referencia na avaliação. Porém no meu caso o caniço não é o maior problema, o meu problema tem sido o auto controle emocional na hora da prova. Mesmo assim, um caniço mais equilibrado vai muito bem. Vou estrear ela, em prova, na Piratas. Veja alguns lances no vídeo abaixo do treino de hoje pela manhã com a Técno 4/6 13 pés ( 3,96 mt )

2 comentários:

  1. Hoje, dia seguinte, fiz outro treino, vento mais atravessado ainda, mais uma vez de 9 acertei 7. Andou um pouco menos, e por enquanto vai se confirmando que o caniço trabalha bem para o tiro entrar.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amigo Carlos!
    Gostaria de uma oportunidade para treinar com um caniço desses pois desde que entrei no esporte ouço falar muito bem da Tecnofishing, outro caniço bem falado é a vara inglesa que nosso amigo Bonifácio tem,já tive oportunidade de treinar com ela e realmente é muito boa ganhei distância com ela.Um abraço do amigo Thiago!

    ResponderExcluir

Muitas vezes vale mais a interpretação do que a escrita, porém a responsabilidade do autor permanece.