domingo, 27 de maio de 2012

Festa da Pesca Marica 2012 - Noticias


A foto la embaixo é uma das fotos de encerramento da Festa da Pesca de Marica 2012 que se realizou esse fim de semana em Itaipuaçu RJ com apoio na organização do Clube Gaivota do RJ, a expectativa era muito grande pois seria um dos grandes eventos tradicionais do RJ a voltar a ter avulsos em sua participação depois de muito tempoa, coisa que o antigo sistema federado não permitia. É sabido pelos amigos que lá estiveram que houve uma tentativa do antigo sistema de se melar a realização do evento alegando que se tinha um  contrato a cumprir, porém a prefeitura local parece não ter reconhecido essa alegação e a como veem a prova se realizou, consta segundo os primeiros relatos na rede social facebook que se juntaram 54 trincas na praia de Itaipuaçu região dos LAGOS do RJ, gerando um total de aproximadamente 162 pescadores. Consta também que o mar não foi tão generoso em peixes, saíram xereletes, carapicus, pampos, ubaranas e alguns para terra,


destaque para a trinca campeã, dissidentes do clube Veneno, Gustavo Rozzo, Marcelo Rocha,e Gustavo Ferreira agora no Gaivotas.

E no final como é de costume em eventos desse tipo os amigos se reúnem antes ou durante a premiação, confraternizam, tiram fotos etc. tudo dentro da mais harmonia que o bom convívio permite, OBS. o interessante é que na foto abaixo alguém insiste em usar o Photo Shop para que um certo amigo fique maior e sempre apareça mais na foto, impressionante, rsrsrsr, PARABÉNS casteiros aos amigos do Clube Gaivota do RJ.


Um comentário:

  1. Festa da Pesca de Maricá
    Grande oportunidade de rever os amigos, festa boa, muito boa!
    É sempre bom estar na presença de muitos amigos praticando o esporte pelo qual somos apaixonados.
    Parabéns as trincas vencedoras pois souberam ultrapassar as adversidades de um mar com tão pouco peixe, em especial ao Guga, Rozo e Patinhas pois mostraram desde o primeiro dia que vieram para vencer.
    A pesca embora com pouco peixe foi razoável, não fosse o aumento das raias após a metade da prova. Alteração que, na minha opinião teve grande influencia no resultado de algumas equipes.
    As raias foram aumentadas 2m cada uma resultando num aumento total de 120m na extensão da prova. A raia que minha equipe pescaria foi deslocada 104m, nos colocando junto com as equipes ao lado de frente para uma rede arrebentada ou algo parecido. Perdemos seguramente muito mais de 10 chicotes tentando escapar da rede e ficamos restritos a pescar em alguns poucos metros. Este problema provavelmente não teria acontecido se não tivessem alterado as raias e o nível técnico da prova seria totalmente mantido.
    Sou um pescador novo em comparação com pessoas da organização e arbitragem (somando acho que da algumas centenas de anos de experiência), mas sinceramente não consigo entender e pelo jeito ninguém entende como se pode abrir mão do requisito técnico em uma prova em prol de dar dois metros de espaço a mais para cada trinca.
    A única coisa que talvez justificasse a remarcação das canchas seria alteração nas condições do tempo, coisa que não ocorreu em nenhum sentido. Errou, permanece com ele até o final, é melhor do que comprometer a pescaria de alguns. Não se pode alterar o tamanho do campo na metade do jogo, pelo menos sem que alguem seja prejudicado.
    Já não bastasse consideraram apenas a categoria masculino para o interclubes. Um clube não é feito apenas de uma categoria, o interclubes mede a força do clube como um todo e não apenas de uma categoria. Reduzir a importância das demais categorias é remar contra a maré do crescimento.
    Alguns dizem que esses erros acontecem porque está tudo no começo. No começo não! Já é uma realidade e está errado. Na primeira prova do estadual a categoria máster não pescou por erro na marcação da praia. O pior é que descobriram isso na beira da praia e tiveram que voltar pra casa.
    Algumas pessoas deram a entender que não era bom falar desses erros agora, pois estamos em situação inicial e isso pode prejudicar o crescimento e desenvolvimento da instituição.
    Pelo contrário! Tenho certeza que as falhas assim como os acertos tem que ser evidenciadas para serem corrigidas pois senão se tornarão sistemáticas.
    Peço atenção a organização e arbitragem para que esses tipos de erros primários não voltem a acontecer. Tenho consciência que perfeição não existirá em nenhum lugar, mas esse erros se tornam inaceitáveis a pessoas de tanta experiência em pesca competitiva.

    ResponderExcluir

Muitas vezes vale mais a interpretação do que a escrita, porém a responsabilidade do autor permanece.