segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Treino - Ventão e o chumbo não andava

21 de Agosto de 2011, Domingo, um dia esperado, nublado, um pouco frio, sem sol, mas firme e com vento encanado variando de 12 a 15km, em alguns momentos com certeza acima de 20km, pressão  na casa de 1025mb, umidade de 70 a 80%. Eu Carlos Alberto Gatto ao Chegar na na Quinta D'agua Doce, metros antes da porteira tem uma empresa com 3 bandeiras, as mesmas estavam esticadas de tanto vento, só ai já foi o suficiente para a adrenalina subir, cheguei coloquei as bandeiras e fui para festa...

Festa !!!! hun... não foi bem assim, vento encanado e forte, é tudo que um fundista quer, apesar de não me considerar um, tenho meus momentos deee.

1º - DMD - Meia Altura......177  xoxo
2º - Estouro - foi tanta decepção no 1º que a vontade no 2º fez romper.
3º - DPD - Meia Altura.......188 esse pegou bem, era nessa faixa que eu esperava
4º - FDR - Baixo.................180 faltou fixar o alvo!!!
5º - FES - ALTO.................183 já pensava.. caraca esse dentro era tirão
6º - DCE - Meia Altura.......180 o que esta acontecendo ? parece XOXO
7º - DPD - Meia Altura.......180 caramba... não anda mais !!!.

Liguei para o Marcão, expliquei o que aconteceia... ele me deu umas dicas, eu tinha mais umas coisas na cabeça e fui mudando. Batia para cima para aproveitar o vento e não andava, não achava o ponto de explosão como fala o PALADINO no 7º Fala Lançador.

E o vento soprando forte...
Queeee meeeerda!!!!


8º - DCE - Meia Altura .......181 o chumbo foi levantado 10cm para dar mais pressão e não parecia ter dado resultado.

9º -   FDR - Baixo.................. 166, que decepção
10º - FDR - Baixo...................168, o que esta acontecendo ?
11º - DCE - baixo ...................169, mesmo voltando ao básico, não andava mais
12º - DCE - Meia Altura..........175, ainda decepcionante, já estava perdidão
13º - DPD - Meia Altura..........175, será falta de braço, cabeça ruim !!!
14º - DPE - Alto.......................170, comecei a bater por cima e saiu mais xoxo ainda
15º - FES - Enforcado............ ?... nem medi... perdi o "T" ... acabou


Como pode... todo lançador espera por um dia assim e chega no dia e consegue de 15 somente 1 lance a contento !!! , como explicar ? só pode ser a cabeça, ou falta de braço, imprecionante, o esporte danado.

5 comentários:

  1. Por que nenhum Iwato é Imortal mesmo se revezando em títulos do Paulista? Vencem quase todas as provas, exceto as que eu fecho cancha... rerere, mas jamais conseguiram superar os 200m? Por quê?
    Por que seus lances não melhoraram com ventão favorável e mesma coisa já aconteceu em prova?
    A resposta:
    Sei lá, meu, não faço a menor idéia!!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o Antelino vulgo JR, se ão tivesse coincidentemente o chamado no radio no mesmo instante em que ele comentava com certeza a não identificação teria sido fatal para apagar o comentário, me corroe por dentro não ter gravado o papo que tivemos agora no Radio, um pecado para os apaixonados pelo lançamento não poder ouvir os detalhes técnicos que ele me passou tentando explicar o que provavelmente aconteceu nesse meu treino frustrado na Quinta D'agua Doce no dia de ontem, tentarei na próxima oportunidade gravar esse assunto em cancha,terá o título de...... hehehe não vou entregar tão cedo, quem acompanhar o Casteiros com certeza vera.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    Explico.
    Na realidade nossa família Iwato, dedica à este esporte somente nas "horas disponíveis" entre as atividades de "sobrevivência", que é o trabalho do dia à dia para próprio sustento e da família. Dependemos de trabalho profissional como empregado de empresas onde cumprimos horários como qualquer um. Assim sendo somente quando tiramos férias ou temos feriados prolongados, e não temos outro compromisso de provas ou particulares, estamos realizando os treinos para manter a média dos lançamentos.
    Já fiz comentários sobre seleções que não são formados pelos melhores e a maioria depende da disponibilidade de tempo e planejamento durante o ano para poder fazer parte de uma seleção, se houver duas convocações no ano, fica impossível atender aos dois, porque na empresa temos leis trabalhistas que nos impede de tirar férias quando bem entender ou folgar dias da semana quando bem entender. Para superar 200 metros nestas condições é tarefa muito complicado, mas em treinos onde houve ventos muito fortes, onde o Ricardo, Augusto e Cláudio superaram esta marca com facilidade, o Alexandre não estava treinando neste dia, eu não, porque a minha limitação não estão nos ventos e nem treinos, mas na capacidade física, mesmo nos melhores momentos minha melhor marca ainda está sendo de aprox. 186,xx metros.

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo sequer entender porque eu não passo dos 200, como vou saber porque os Iwatos não passam??r

    ResponderExcluir

Muitas vezes vale mais a interpretação do que a escrita, porém a responsabilidade do autor permanece.